Atendimento
para os
pequeninos

- Microfisioterapia

A microfisioterapia é uma técnica de fisioterapia manual que consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma e estimular a auto-cura do organismo, para que o corpo reconheça o agressor (antígeno) e inicie o processo de eliminação.

Essa agressão primária deixou traços (cicatrizes) que atrapalham o funcionamento das células, esses traços ficaram guardados na memória do tecido, por uma deficiência do sistema imunológico que não conseguiu eliminar o agressor.

Através da micropalpação, o fisioterapeuta procura no corpo uma perda da energia vital que foi onde essas memórias se instalaram, provocando sintomas locais ou a distância. Uma vez encontrados tais traços, realiza-se manualmente as correções que estimulam os mecanismos de auto-correção para restabelecer as funções do organismo, eliminando assim os sintomas e promovendo a saúde.

- Microfisioterapia para os pequeninos

Com certeza você deve estar se perguntando como é possível já que em muitos casos a criança não fica quieta e nem deixa ser tocada. Mas calma, não é tão complexo assim (risos).Aqui nós deixamos os recém nascidos no colo dos pais ou nas macas. Já com os bebês, usamos tatames para deixá-los bem a vontade e, enquanto eles vão explorando o que está ao redor, a Dra. Denise Vilela coloca a técnica em prática. No caso das crianças maiores, o tratamento é feito com elas sentadas,brincando, ouvindo músicas e/ou historinhas.É fundamental explicar o tratamento para a criança, tanto o método quando o objetivo que ela alcançará, sempre através de um diálogo sincero.

- Como saber se meu filho precisa
de Microfisioterapia?

· Dificuldades para aprender
· Falta de foco e atenção
· Tristeza e apatia
· Hiperatividade
· Ansiedade
· Distúrbios de sono e/ou alimentares
· Medos excessivos
· Alergia graves
· Traumas emocionais como abandono, perda, separações, entre outros

Segundo a pediatra francesa Françoise Dolto, “os seres humanos têm a mesma capacidade de compreensão desde o dia da concepção até o dia de sua morte”. As crianças compreendem tudo, mesmo que ainda não contem com o sistema de linguagem verbal. Elas vivem dentro de uma fusão emocional com sua mãe, portanto, sente a tristeza e alegria, a angústia e o amor, a dor e o prazer. Sente o mesmo que a mãe, é o mesmo território.

Nenhuma criança pode construir um olhar fora da lente materna — ou da pessoa que a criou. Lembrando que cada biografia humana é um novo desafio, e como tal, será única.

Hoje temos milhões de indivíduos com um nível de insegurança alarmante, isso se deve talvez pela falta de amor ou cuidados necessários durante a infância. A falta de um ambiente harmonioso, acolhedor e seguro.Todas as crianças nascem iguais: capazes de amar e ávidas por amor. Necessitadas de todos os cuidados que se assemelham à vivência dentro do útero materno. Todas as crianças têm capacidade de expressar, através do choro, as necessidades básicas que desejam que sejam atendidas pela mãe. Cada um de nós nasce conectado com a própria natureza, que é a natureza de todo ser humano.

De acordo com Thomas Verny e Pamela Weintraub , no livro O bebê do amanhã,
“A lição para mães e pais é que as crianças por nascer lembram-se da experiência da gestação, implicitamente, na parte mais profunda de seu ser - as células que dão origem a seu corpo e seu cérebro. Absorvem alegria e tristeza, calma e ansiedade, por meio de uma miriade de canais - celulares sensoriais e cognitivos - que existem em um grande número de centros, que vão de células únicas ao lobo límbico, passando pelo próprio córtex cerebral. Embora seja raro essas lembranças surgirem espontaneamente na consciência do adulto, tornam-se substrato dos sentimentos e comportamentos para toda a vida.”

Mães e Pais conscientes vão satisfazer as necessidades de seus filhos apesar de seus próprios traumas passados e das dificuldades da vida cotidiana. Vão fazer isso porque reservaram tempo e fizeram o esforço necessário para compreender seus sentimentos e motivações e porquê, ao contrário de seus pais antes deles, aprenderam de fato as lições relativas à criação dos filhos saudáveis e felizes.

A Microfisioterapia e Leitura Biológica são técnicas francesas de terapia manual por toque onde identificamos pontos de bloqueios no corpo causados por memórias traumáticas que podemos carregar desde vida intrauterina, infância, adolescência ou fase adulta. Por isso a importância de tratarmos desde a primeira infância e gestação.

Essas memórias ficam registradas no subconsciente corporal causando um desequilíbrio da saúde física e emocional!

Com as micropalpações realizadas durante a sessão, damos estímulo pro corpo se autocorrigir e entrar em um processo fisiológico de regeneração ou autorregulação. Cada momento da sua vida fica registrado no seu corpo. Problemas de saúde podem estar relacionados a estes registros.

Agendamento On-line

+55 64 9 9903-0100
denisevilelamicro@gmail.com

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Todos direitos reservados à Dra. Denise Vilela | CREFITO 11 89929-F |
Orgulhosamente criado por @coruja105